segunda-feira, 24 de março de 2014

Expo Revestir 2014





Na última semana, aconteceu em São Paulo a Expo Revestir 2014, feira internacional de revestimentos, considerada a Fashion Week da construção e arquitetura, trazendo inúmeras novidades para este mercado que a cada ano surpreende mais com a grande quantidade de materiais que inspiram e trazem soluções aos profissionais em seus projetos. 


Esta semana estarei divulgando algumas destas novidades que foram destaques na Revestir 2014 para que meu público também possa apreciar.






Novidades EXPO REVESTIR 2014


Novidade na área de pedras apresentada pela Tamboré Mármores foi o corte de pedras a jato de água. A técnica permite recortar o mármore com um formato especial e evitar o tradicional formato retilíneo. Além de imprimir curvas ao mármore, também pode ser usada para fazer desenhos. Esta cuba e bancada da imagem, por exemplo, são feitos de mármore, dá para acreditar?










revestimento Mandala, da Dune. 
O círculo que representa o sagrado no hinduísmo e budismo inspira esse mosaico cerâmico. As pastilhas floridas de 28 x 28 cm ganham mais cor com o vidro fundido.






Revestimento Surf, da Dune. 
O universo dos surfistas está retratado com um toque retrô nas peças cerâmicas, que medem 30 x 30 cm.






Um dos destaques da Incepa é o revestimento de parede Artwork que recria com grande perfeição visual o patchwork. Detalhe, os relevos tridimensionais formam quadradinhos como se fossem pequenos azulejos, quando na verdade cada peça tem tamanho maior: 0,30 x 90,2 cm.







Dos variados destaques da marca Portobello, o modelo Mosaico Aresta Brown, da coleção Wall Mosaic, permite um efeito elegante na parede. As peças de cerâmica exibem um relevo que forma uma sutil pirâmide.






Linha Vitral, da Quilla. Quadrados feitos com cerâmica, vidro craquelado e pedras formam as placas (30 x 30 cm) desse painel. Posicionados em diferentes alturas, os materiais criam combinações visuais mais ricas. O produto pode ser usado em móveis ou paredes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário