segunda-feira, 24 de março de 2014

CORES - Porque um olhar muda tudo...



O uso do laranja na decoração

Ao se pensar em um projeto de design de interiores, um dos pontos fundamentais é estabelecer a paleta de cores dos ambientes. Muito além do que usar suas cores preferidas, os tons utilizados devem traduzir o que se espera de cada espaço da casa, ou do escritório. Afinal, as cores exercem grande influência sobre nosso estado de espírito e humor. Pode não parecer, mas é só parar para reparar nas cores aplicadas na decoração de ambientes de grandes redes de fast food, ou de grandes lojas varejistas. Sabia que o laranja, por exemplo, é uma cor quente e vibrante e que dá energia, excitação e entusiasmo, estimulando a sociabilidade e a alegria? Se você gosta da cor, mas não tem muitas ideias para usar o laranja na decoração, aqui vão algumas dicas:

- Equilíbrio de cores: tudo na decoração de interiores é uma questão de equilíbrio. Ou seja, se usar muito o laranja – especialmente por ser uma cor quente – o ambiente vai ficar over. O ideal é combinar o laranja com tons neutros. O azul também, por ser a cor oposta ao laranja no círculo cromático, cria uma harmonia perfeita entre cor quente e cor fria. Amarelo, marrom e rosa são outras coresque ficam muito bem com tons alaranjados.
Escolha das peças: se seu estilo de decoração é minimalista, uma ótima maneira de inserir o laranja no ambiente sem tirar esse minimalismo é fazendo uso de uma peça que destaque o laranja. Essa será a peça-chave do espaço. Escolha uma com design diferenciado, e será o suficiente para trazer energia e vibração às pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário